base de conhecimento: Problemas
Erros de envio
Postado por Leonardo Marangoni, Última Modificação Leonardo Marangoni em 31 May 2017 02:23 PM

Muitos usuários deparams-se com erros que são retornados ao enviar uma mensagem, segue abaixo uma tabela indicando o erro e sua possível causa:

  Diagnostic-Code Possíveis causas
2.0.0 Success Indica que o e-mail foi entregue. Geralmente retornado quando essa opção é habilitada pelo remetente
4.0.0 Undefined status Status indefinido. Geralmente a caixa postal do remetente atingiu o limite de envio.
4.4.1 No answer from host Nenhuma resposta do servidor destinatário, possivelmente uma instabilidade ou falha de configuração no dns do destinatário.
4.4.2 Bad connection Pode ocorrer devido a falha de recebimento por parte do destinatário ou algum bloqueio no destino. Dica: Envie e-mails para o destinatário à partir de contas gratuitas como Gmail, por exemplo, e veja se ocorre erro.
4.4.7 Delivery time expired Falha de comunicação com o servidor do destinatário. O servidor de envio tentou retransmitir ou entregar a mensagem, mas a ação não foi concluída antes de ocorrer a expiração da mensagem. Geralmente essa dificuldade deixa de ocorrer de modo automático e depende do destinatário.
4.7.1 Delivery not authorized Pode ocorrer devido a falha de recebimento por parte do destinatário ou algum bloqueio no destino.
4.7.0 You are sending to much email Sua conta foi bloqueada devido ao envio abusivo de spams (1000 envios por dia). Caso não tenha realizado esses envios realize a varredura da máquina e alteração da senha. O desbloqueio ocorrerá automaticamente em até 24h.
5.0.0 Undefined status Nesse caso o erro é mesmo citado no status: 4.0.0
5.1.0 Address rejected A caixa postal do destinatário não existe no domínio destino, provavelmente foi digitado incorretamente.
5.1.1 Bad destination mailbox address ou User unknown rejecting A caixa postal do destinatário não existe no domínio destino. provavelmente foi digitado incorretamente.
5.1.2 Bad destination system: no such domain A caixa postal do destinatário não existe no domínio destino. provavelmente foi digitado incorretamente.
5.1.3 Bad recipient address syntax O endereço de e-mail do destinatário possui algum caractere incorreto. Duas aspas abrindo e fechando o endereço ou está entre parênteses em sua lista de contatos
5.2.2 Mail quota exceeded/Mailbox full A caixa postal de destino está cheia.
5.3.2 System not accepting network messages O servidor destinatário não está recebendo mensagens. Isso ocorre devido a falha no destinatário ou algum bloqueio no destino.
5.3.0 Mail server permanently rejected message A mensagem foi rejeitada permanentemente pelo destinatário. Pode ocorrer devido a falha de recebimento por parte do destinatário ou algum bloqueio no destino.
5.4.6 Loops back to myself Esse erro ocorre quando uma mensagens entra em looping devido à encaminhamentos e/ou listas de distribuição.
5.7.1 Relay access denied Seu programa de e-mails não está com a opção "Meu servidor requer autenticação" habilitado.
5.7.1 Service unavailable - blocked using... Seu envio foi bloqueado devido à má reputação de seu endereço de IP. Caso esteja utilizando nossa estrutura, nos encaminhe um chamado informando o IP e a RBL informada no erro para tomarmos as devidas providências

 

(0 votos)
Este artigo foi útil
Este artigo não foi útil

Comentários (0)
Postar um novo comentário
 
 
Nome completo:
E-mail:
Comentários:
Help Desk Software by Kayako suporte.email.com.br/index.php? [beta]