FAQ - Categorias
S/MIME
Postado por Thais Zuppo em 04 August 2015 10:32 AM

Configurando o S/MIME para enviar e receber mensagens de e-mail criptografadas e assinadas digitalmente

Observação:  Este recurso é exclusivo do ZCS Network Edition e está disponível somente no Cliente Web Avançado.

Se o recurso S/MIME estiver ativado para a sua conta, você pode enviar e receber mensagens criptografadas( Domínio Interno) e assinadas digitalmente ( Domínio Interno e Externo) .

Para usar o S/MIME com o Cliente Zimbra para Web, você precisa possuir um certificado de assinatura de e-mail seguro adequado para a assinatura e criptografia do S/MIME. O certificado com a chave privada deve ser instalado no repositório de certificados local em um computador Windows ou Mac OSX, ou em um repositório de certificados do navegador. Para obter informações sobre como instalar o seu certificado, consulte a documentação apropriada do computador ou navegador.

Para enviar e receber mensagens criptografadas e assinadas digitalmente, a sua chave pública e a do destinatário precisam ser trocadas. Para obter uma cópia da chave pública de um destinatário, você pode enviar uma mensagem assinada digitalmente usando o seu certificado para o destinatário e solicitar que ele o envie uma mensagem assinada digitalmente em resposta. Quando a mensagem é recebida, o certificado do destinatário é armazenado em sua respectiva página de contato na lista de endereços, ou um contato é automaticamente criado.

Observe as seguintes diferenças ao trabalhar com mensagens criptografadas:

  • Se você está compartilhando a sua caixa de entrada, usuários delegados não podem ler as suas mensagens criptografadas em seus computadores. A sua chave particular é necessária para ler mensagens criptografadas.

  • Não é possível salvar um rascunho de uma mensagem criptografada.

  • Você não pode verificar a ortografia de mensagens criptografadas.

  • Você não pode pode pesquisar por texto no corpo ou anexos de uma mensagem criptografada.  Somente as informações do cabeçalho, como enviado para ou de, data de envio da mensagem, ou assunto podem ser localizadas em uma busca

(0 votos)
Este artigo foi útil
Este artigo não foi útil

Comentários (0)
Postar um novo comentário
 
 
Nome completo:
E-mail:
Comentários:
Help Desk Software by Kayako fusion [beta]