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Feb
10
Relatório de Disponibilidade Mensal Janeiro 2017
Postado por Thais Zuppo em 10 February 2017 10:46 AM

 Status Report Mensal

 

Período: 01/01/2017 a 31/01/2017

Responsável: Thais Zuppo

 

Incidentes Impacto SLA

 

Abaixo a descrição dos incidentes e suas causas de impacto direto no SLA de serviço.

Data Hora

Ocorrência

Impacto no SLA mensal

02/01/2017 08:51 ~11:54

 

 Alarme de smtp nos servidores ocasionando problemas de envio via protocolo smtp apenas para usuários que utilizam programa via cliente (ex:outlook).

 

0,06%

03/01/2017 15:04 ~ 17:12

 

 Alarme de smtp nos servidores ocasionando problemas de envio via protocolo smtp apenas para usuários que utilizam programa via cliente (ex:outlook).

 

0,04%

04/01/2017 09:04 ~ 13:15

 

 Alarme de smtp nos servidores ocasionando problemas de envio via protocolo smtp apenas para usuários que utilizam programa via cliente (ex:outlook).

 

0,08%

Total

SLA do período

99,82%

 

Manutenções Programadas

 

Abaixo a descrição das janelas de manutenções realizadas durante o mês.

Data Hora

Ocorrência

05/01/2017 – 21:00 ~ 21:30

Restart no serviço para ambiente Semi-Dedicado.

06/01/2017 – 21:00 ~ 21:30

Restart no serviço para ambiente Semi-Dedicado.

 

Melhorias Programadas

Abaixo as melhorias programadas com benefícios diretos aos administradores ou

usuários.

 

 

 

Quando?

O que?

Por que?

04/01/2017

Implantação de mais dois servidores de banco de dados que armazena as informações para controle de limite de envio dos usuários (postpiting)

Para aumento de performance no envio de mensagens.

06/01/2017

Update de hardware de DNS

Para aumentar o tempo de resposta na resolução de nomes.

10/01/2017

Implantação de mais um servidor slave de ldap

Para aumento de performance durante a autenticação do usuário e carregamento de informações.


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Jan
19
Relatório de Disponibilidade Mensal Dezembro 2016
Postado por Thais Zuppo em 19 January 2017 12:40 PM

Status Report Mensal

Período: 01/12/2016 a 31/12/2016

Responsável: Thais Zuppo

 

Incidentes Impacto SLA

 

Abaixo a descrição dos incidentes e suas causas de impacto direto no SLA de serviço.

Data Hora

Ocorrência

Impacto no SLA mensal

05/12/2016 10:22 ~ 10:31

Alarme de load em um dos ldaps podendo ter ocasionado problemas de autenticação, ou lentidão ou até dificuldade de acesso a conta para alguns usuários.

0,021%

06/12/2016 16:48 ~16:55

Alarme de load em um dos ldaps podendo ter ocasionado problemas de autenticação, ou lentidão ou até dificuldade de acesso a conta para alguns usuários.

0,016%

07/12/2016 – 08:55

~09:04

Alarme de queda de um dos ldaps ocasionando problemas de autenticação e dificuldade de acesso para alguns usuários.

0,021%

07/12/2016 – 09:08 ~ 10:25

Alarme de load em um dos ldaps podendo ter ocasionado problemas de autenticação, ou lentidão ou até dificuldade de acesso a conta para alguns usuários.

0,18%

07/12/2016 – 11:26 ~ 11:35

Alarme de load em um dos ldaps podendo ter ocasionado problemas de autenticação, ou lentidão ou até dificuldade de acesso a conta para alguns usuários.

0,021%

19/12/2016 – 08:11 ~ 08:35

Alarme de load em um dos ldaps podendo ter ocasionado problemas de autenticação, ou lentidão ou até dificuldade de acesso a conta para alguns usuários.

0,055%

Total

SLA do período

99,68%

 

Manutenções Programadas

 

Abaixo a descrição das janelas de manutenções realizadas durante o mês.

Data Hora

Ocorrência

12/12/2016 – 21:00 ~ 21:30

Procedimento para expirar a sessão das contas de e-mail devido ao incidente de conta de e-mail se deslogar sem motivo aparente.

17/12/2016 – 21:00 ~22:00

Restart no Serviço

 

 

Melhorias Programadas

Abaixo as melhorias programadas com benefícios diretos aos administradores ou

usuários.

 

Quando?

O que?

Por que?

14/12/2016

Implantação de mais um servidor de mailbox.

Para uma melhor distribuição na carga do ambiente.

14/12/2016

Aumento de Banda

Porque em alguns horários de pico a banda  chegava no seu limite.

26/12/2016

Novas alterações de configuração e melhorias de infra em todo o serviço seguindo recomendações do fabricante Zimbra.

Para uma melhor performance no ambiente.

 

 


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Jan
19
Relatório de Disponibilidade Mensal Novembro - 2016
Postado por Thais Zuppo em 19 January 2017 12:28 PM

Status Report Mensal

Período: 01/11/2016 a 30/11/2016

Responsável: Thais Zuppo

 

Incidentes Impacto SLA

 

Abaixo a descrição dos incidentes e suas causas de impacto direto no SLA de serviço.

Data Hora

Ocorrência

Impacto no SLA mensal

01/11/2016 11:12 ~ 12:21

Alarme de load em um dos mailbox’s ocasionando lentidão apenas nas contas de e-mail armazenadas nesse mailbox.

0,020%

03/11/2016 10:32 ~10:42

Alarme de load em um dos ldaps podendo ter ocasionado problemas de autenticação, ou lentidão ou até dificuldade de acesso a conta para alguns usuários.

0,023%

07/11/2016 – 09:19 ~09:56

Alarme de load em um dos mailbox‘s ocasionando lentidão apenas nas contas de e-mail armazenadas nesse mailbox.

0,011%

07/11/2016 – 09:26 ~ 10:43

Alarme de load em um dos mailbox‘s ocasionando lentidão apenas nas contas de e-mail armazenadas nesse mailbox.

0,022%

09/11/2016 – 08:50 ~ 09:02

Alarme de webmail em um dos mailbox‘s ocasionando lentidão para responder a página na utilização via webmail apenas para os usuários armazenados neste mailbox.

0,0034%

09/11/2016 – 08:52 ~ 09:04

Alarme de load em um dos ldaps podendo ter ocasionado problemas de autenticação, ou lentidão ou até dificuldade de acesso a conta para alguns usuários.

0,028%

16/11/2016 – 10:30~11:30

Alarme de load em um dos ldaps ocasionando problemas de autenticação para os usuários.

0,14%

21/11/2016 – 16:19 ~16:38

Alarme de load em um dos mailbox‘s ocasionando lentidão apenas nas contas de e-mail armazenadas nesse mailbox.

0,005%

22/11/2016 – 11:09 ~11:36

Alarme de load em um dos mailbox‘s ocasionando lentidão apenas nas contas de e-mail armazenadas nesse mailbox.

0,007%

23/11/2016 – 11:08 ~11:54

Alarme de load em um dos mailbox‘s ocasionando lentidão apenas nas contas de e-mail armazenadas nesse mailbox.

0,012%

25/11/2016 – 12:58 ~13:18

Alarme de servidor down em um dos mailbox ocasionando serviço fora do ar as contas de e-mail armazenadas neste mailbox.

0,051%

Total

SLA do período

99,68%

 

Manutenções Programadas

 

Abaixo a descrição das janelas de manutenções realizadas durante o mês.

Data Hora

Ocorrência

10/11/2016 – 19:30 ~ 21:30

Novo mailbox em produção e movimentação de algumas caixas postais.

16/11/2016 – 19:30 ~21:30

Substituição de controladora de um de nossos storages.

 

 

Melhorias Programadas

Abaixo as melhorias programadas com benefícios diretos aos administradores ou

usuários.

 

 

 

Quando?

O que?

Por que?

09/11/2016

Implantação de mais um ldap slave na estrutura do cliente.

Para aumento na resposta do servidor ldap.

10/11/2016

Implantação de mais um servidor de mailbox na estrutura do cliente.

Para uma melhor distribuição na carga do ambiente.

20/11/2016

Alterações de configuração em todo o serviço seguindo recomendações do fabricante Zimbra.

Para uma melhor performance no ambiente.


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Jan
6
Janela de Manutenção Programada hoje dia: 06/01/2017 a partir das 21:00hs
Postado por Thais Zuppo em 06 January 2017 06:00 PM

Prezados Clientes,

 

 

Informamos que teremos uma janela de manutenção programada hoje a partir das 21:00hs no serviço de e-mail do ambiente Semi-Dedicado apenas.

 

A previsão é de que os serviços de webmail, pop e imap fiquem fora do ar durante aproximadamente 1 hora.

 

Isso faz-se necessário para o processo de melhoria contínua.

 

O procedimento trata-se do restart no serviço.

 

Agradecemos a colaboração e compreensão.

 


Equipe Inova Tecnologias


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Jan
5
Janela de Manutenção Programada hoje dia: 05/01/2017 a partir das 21:00hs
Postado por Thais Zuppo em 05 January 2017 06:16 PM

Prezados Clientes,

 

 

Informamos que teremos uma janela de manutenção programada hoje a partir das 21:00hs no serviço de e-mail do ambiente Semi-Dedicado apenas.

 

A previsão é de que os serviços de webmail, pop e imap fiquem fora do ar durante aproximadamente 1 hora.

 

Isso faz-se necessário para o processo de melhoria contínua.

 

O procedimento trata-se do restart no serviço.

 

Agradecemos a colaboração e compreensão.

 


Equipe Inova Tecnologias


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Jan
4
Instabilidade no protocolo SMTP
Postado por Thamara Alves em 04 January 2017 11:34 AM

Prezados Clientes,

 

Informamos  que na data 03/01/2017 foi identificado uma anomalia no protocolo SMTP.

Nossa equipe de operações esta realizando as devidas correções para sanar de vez tal instabilidade.

Prazo de normalização do serviço 1h.

 

Pedimos desculpas pelo transtorno e agradecemos a compreensão.

 

 


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